segunda-feira, 23 de julho de 2012

"Queremos ser os maiores produtores de alimentos saudáveis para a população"!

Crédito:EPSJV_Fiocruz.jpg
Cleber Folgado, coordenador nacional da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida fala sobre os desafios da luta por um modelo agroecológico para o campo.
 
O governo federal acaba de anunciar os investimentos para a agricultura no período 2012/2013. O chamado Plano Safra contará dessa vez com R$ 115,2 bilhões. 
O problema é que todo esse dinheiro não vai para os pequenos agricultores e nem para a produção de alimentos saudáveis. 
A realidade é denunciada por Cleber Folgado, coordenador nacional da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida. Segundo ele, os pequenos agricultores têm ficado com apenas aproximadamente 14% de todo o crédito agrícola, embora sejam os responsáveis por levar quase a totalidade do alimento à mesa do brasileiro. 
Folgado pertence a uma família de pequenos agricultores no estado de Rondônia, onde cresceu vendo as contradições trazidas pela chamada Revolução Verde, que introduziu a utilização de agrotóxicos no campo pelas mãos do Estado brasileiro. Nesta entrevista, ele faz um balanço da Campanha e fala sobre os desafios da luta por um modelo agroecológico para o campo.
Entrevista com Cleber Folgado da Secretaria Operativa Nacional da Campanha contra os Agrotóxicos e pela Vida- Jornal Brasil de Fato (18 de julho de 2012)
Veja na íntegra: http://www.brasildefato.com.br/node/10131

 Cortesia: Bruno Mello - Governadoria- CONSEA-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário