segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL - Divulgando

Curso em parceria com Fiocruz prorroga inscrições. Novo prazo vai até dia 3/2. 

Capacitação em Educação Alimentar e Nutricional é voltada a profissionais da assistência social que atuam no Bolsa Família.

As inscrições no curso à distância sobre Educação Alimentar e Nutricional no Contexto do Programa Bolsa Família, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), foram prorrogadas até 3 de fevereiro. A capacitação, que oferece 2.025 vagas, está prevista para começar em abril.
O curso é destinado a equipes formadas por gestores ou profissionais envolvidos direta ou indiretamente com o Programa Bolsa Família. Cada equipe deve ter um representante da assistência social, um da área de educação e outro da saúde. Somente serão selecionados para o curso municípios em que os três gestores ou profissionais realizarem suas inscrições. A capacitação é aberta a todos os municípios brasileiros, porém,640 cidades e o Distrito Federal serão priorizados na seleção. A lista foi estabelecida a partir dos padrões de insegurança alimentar grave e alto percentual de acompanhamento das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família.
O curso terá 188 horas/aula, com previsão de seis meses de duração. Para acessar o edital, clique aqui. A retificação está no endereço:http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1720v22.pdf. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (61) 2030-1608 ou pelo e-mail luisete.bandeira@mds.gov.br.
Central de Atendimento do MDS:
0800 707 2003
Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário